Grupos de Estudos


GE - Notas Explicativas

O CODIM e o CPC, contando com o suporte da Fundação de Apoio ao CPC organizaram um Grupo de Estudo, GE Notas Explicativas, para discutir o assunto "Notas Explicativas das Demonstrações Contábeis". O Grupo tem como objetivo a elaboração de um pronunciamento de orientação do CODIM sobre melhores praticas de divulgação de notas explicativas das demonstrações contábeis; a produção de sugestões para eventuais mudanças em regulamentos e/ou leis que colaborem para a melhoria das Notas Explicativas das Demonstrações Contábeis para as empresas abertas de grande porte; e a produção de sugestões para eventuais mudanças nas notas explicativas exigidas para as PMEs.

GT - IASB

Em 2009 o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por iniciativa do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), criou o Grupo de Trabalho (GT) IASB-CPC. O GT foi criado para analisar os exposure drafts e discussion papers do IASB e oferecer ao CPC sugestões a serem enviadas ao Board para consideração na emissão das normas internacionais de contabilidade. O GT é formado por representantes das entidades que compõe o CPC e prepara suas análises com base na realidade brasileira.

GT - Transação entre Entidades sob Controle Comum

O grupo, composto por membros do CPC e da CVM, tem como missão analisar as normas existentes de algumas jurisdições sobre combinação de negócios e demais transações entre entidades de controle comum para geração de um discussion paper sobre esses temas a ser submetido à apreciação do CPC e do mercado através de audiência pública.


Cadastro Newsletter





Parceiros


Educacional



Apoiadores